Marketing para oficinas: atraia mais clientes para o seu negócio já!

A concorrência está cada vez maior e por isso o marketing é uma ferramenta tão importante. Divulgar seu negócio é atrair clientes e gerar lucro. Por isso, aqui vão algumas dicas para você que tem dúvidas de como atrair mais clientes ou divulgar sua empresa:

Confira 5 dicas de marketing para oficinas:

1- Tenha um site completo e otimizado

A primeira coisa é verificar se todos os serviços do seu site são de fácil acesso e visualização, se as páginas têm informações suficientes, se é fácil encontrar informações de contato, como telefone e endereço, por exemplo.

Mais do que uma página na internet, seu site tem que funcionar como uma verdadeira filial da sua empresa. Para isso, você deve ter uma identidade visual que precisa ser adotada por sua marca, e seu portal também tem que ser funcional.

Por isso, é muito importante investir em um profissional que otimize o seu site. Além disso, é importante que ele esteja posicionado nas buscas do Google e que possua uma boa produção de conteúdo. Lembre-se que hoje em dia a maioria das pessoas utilizam a internet para procurar um serviço.

2- Utilize as redes sociais

Hoje em dia, é bastante raro encontrar uma pessoa que não esteja presente em pelo menos uma rede social, e é por isso que a sua oficina precisa ter perfis nessas mídias.

Utilizar as redes sociais como o Facebook e o Instagram são importantes, porque além de você poder promover seus produtos ou serviços, o uso correto dessas plataformas pode ajudar você a fidelizar seus clientes.

Você pode investir no Facebook e no Instagram, por exemplo, desenvolvendo publicações patrocinadas, que são aquelas em que você paga um valor para a rede social e o seu post é visualizado por mais pessoas.

Isso é muito eficiente, pois quem escolhe o público-alvo das publicações é você, por meio de um direcionamento de perfil e localização geográfica.

O próprio Facebook tem conteúdos explicativos sobre como fazer esse tipo de anúncios. Confira!

3- Invista em marketing digital

Comprar pela internet costuma ser a primeira opção do consumidor, e por isso o investimento em marketing digital é uma verdadeira necessidade.

A ideia desse tipo de estratégia é fazer com que as pessoas encontrem o site ou blog da oficina na internet por meio de buscas orgânicas. No entanto, para que sua estratégia realmente funcione, você precisa conhecer bem seu público.

Defina seu planejamento, considere o marketing de conteúdo e os anúncios pagos e, com isso, desenvolva textos e artigos sobre o ramo de atuação da oficina com títulos como, por exemplo, “Quando devo fazer uma revisão de automóvel”.

Desse modo, quando as pessoas realizarem esse tipo de busca na internet, encontrarão o seu site e poderão entrar em contato com você.

4- Use o e-mail marketing

Se você deseja uma alternativa fácil e ao mesmo tempo barata, invista no e-mail marketing. Ele alcança várias pessoas ao mesmo tempo. Com ele, você pode disparar conteúdos e manter seus clientes sempre bem informados. Também pode oferecer bônus, ofertas, novos produtos e serviços.

Os consumidores adoram sentir que têm acesso a ofertas especiais para fechar bons negócios. A melhor maneira de garantir a eles que estão recebendo informações que outros clientes não têm é enviar e-mails com promoções exclusivas, fortalecendo a relação entre a marca e o público.

Assim, praticar marketing por e-mail é uma boa opção para quem quer fidelizar clientes, concedendo descontos e brindes exclusivos a quem sempre tem preferência pelo seu serviço.

Confira o módulo CRM do nosso sistema Ultracarweb e mantenha o relacionamento com os seus clientes!

Você pode montar sua lista de e-mails com o banco de dados que já possui na sua oficina e ainda criar uma landing page para captar informações dos visitantes do seu site. Não se esqueça de colocar frases atraentes no assunto do e-mail, tais como “serviços grátis na compra de produto”, “brindes exclusivos para clientes VIP” e “apenas neste final de semana”, por exemplo.

5- Ofereça promoções

Além dos descontos especiais para os clientes já fidelizados, criar promoções são ótimas oportunidades para você combinar anúncios com atração de público. Por isso, você deve investir em maneiras para divulgar sua marca, seja na internet ou nas mídias tradicionais (panfletagens, jornal, rádio, etc).

Realize algumas ofertas, faça campanhas de venda e observe como esse tipo de ação de marketing atrai clientes.

Agora que você aprendeu essas dicas de marketing para sua oficina, que tal colocá-las em prática? Abuse da sua criatividade, esteja presente na internet e invista em marketing digital! Seguindo as nossas sugestões você fará com que seu negócio seja visto pelo público certo e ainda conquistará mais clientes.

Rua Euripedes Rodrigues, 755 - Sala 17
Bandeirantes / paraná